26/12/2008

PT DE PARNAMIRIM INDICA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

O Prefeito eleito de Parnamirim anunciou hoje pela manhã os nomes dos novos secretários municipais, entre eles o da Professora Raimunda Basílio do PT que será a titular da pasta da educação e terá como seu adjunto o Padre Miguel, também do PT.

Veja a lista completa:
CONTROLADORIA - José Maria Contador e Controlador Geral do Município de Parnamirim.


ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS - Francisco das Chagas Rodrigues de SouzaAdministrador e funcionário da Prefeitura de Parnamirim.


FINANÇAS - Mara Nôga Contadora, já atuou como coordenadora nas secretarias de Finanças e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além de ser ex-secretária de Finanças na primeira administração do prefeito Agnelo Alves.

SAÚDE - Marciano Paizinho Médico, primeiro secretário de saúde de Parnamirim e ex-diretor da Sucan, em São José de Mipibu.


EDUCAÇÃO - Raimunda BasílioGraduada em Geografia, mestre em administração, professora aposentada de UFRN, há mais de 40 anos atua na área de educação no município.


DESENVOLVIMENTO SOCIAL - Marta Lopes FerreiraAssistente Social e atual titular da pasta.
MEIO AMBIENTE E

DESENVOLVIMENTO URBANO - Ana Michele de Faria CabralGraduada em Meio Ambiente pelo Cefet e Enfermagem, atuou como coordenadora na secretaria de Assistência Social, da qual é atual secretária-adjunta.


ESPORTE E LAZER - Nilson GomesEx-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol é o atual titular da pasta.


PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Jorge CunhaPublicitário e funcionário do Banco do Nordeste, já exerceu cargo de chefe do Gabinete Civil, secretário de Administração e é o atual secretário de Finanças.


LIMPEZA URBANA - Gutemberg Xavier de PaivaFuncionário da Caern, atual coordenador administrativo financeiro da Assessoria de Comunicação, cargo que já exerceu na secretaria de Administração.

SERVIÇOS URBANOS - Epifânio Bezerra Formado em Ciências Contábeis, vereador, atual presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito eleito de Parnamirim.


FUNDAÇÃO PARNAMIRIM DE CULTURA - Vandilma Maria de OliveiraProfessora e atual presidente da Fundação Parnamirim de Cultura


TRIBUTAÇÃO - José Jacaúna de AssunçãoAuditor fiscal do Estado do RN, atual secretário de Tributação, cargo que também já exerceu no governo de Garibaldi Filho.

OBRAS PÚBLICAS - Naur Ferreira da SilvaFuncionário da Caern, já exerceu cargo de secretário de Serviços Urbanos e é o atual secretário de Trânsito e Transportes de Parnamirim.


TRÂNSITO E TRANSPORTES - Antônio Batista BarrosVereador com quatro mandatos, presidente da Câmara Municipal por três vezes, já exerceu cargo de secretário de Regiões Administrativa na gestão do prefeito Agnelo Alves.


HABITAÇÃO - Homero GrecEngenheiro Civil e Advogado, já exerceu o cargo de secretário de Finanças e é o atual chefe do Gabinete Civil, da Prefeitura de Parnamirim.

TURISMO - Rogério SantiagoGraduado em Turismo é o atual assessor especial de turismo do município.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - Vicente NetoJornalista, atual assessor de comunicação da Prefeitura de Parnamirim e chefe de redação da Tribuna do Norte.

24/12/2008



FELIZ NATAL

E UM PROPERO ANO NOVO


Que o menino Jesus renasça e ilumine
Nossos corações nesse Natal
Que o papai Noel nos traga de presente o
Fortalecimento de valores como o amor, a solidariedade,
a Justiça social.
Que em 2009 as nossas vidas, a nossa comunidade, a nossa cidade
Seja repleta de muitas realizações.
Que a saúde, o amor, a amizade sejam presença na vida de cada um de nós.
São os mais sinceros votos de
Josiane Bezerra

18/12/2008

Agradecendo a Deus


Após ser diplomado, Maurício Marques foi à matriz de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade, para agradecer mais uma etapa vencida na eleição.
Agradeço a Equipe do Leila Diniz, pela confiança, pela parceria
pela lembrança..........que o Natal seja repleto de muito amor.
E um Feliz 2009

17/12/2008

Agradeço a Equipe ABDL, pela lembrança e pela contribuição que foi dada a minha formação.
Tenho uma satisfação enorme de fazer parte da equipe de fellows desta entidade.
E que venha 2009 com todos os seus desafios
Feliz Natal e um prospero ano novo.
Quero agradecer o convite, e aproveitar para desejar a equipe do Soma Brasil um 2009 de muitas realizações e desenvolvimento social.

50 ANOS DE PARNAMIRIM

Programação

Local: A Praça Paz de Deus
05h Alvorada; hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais do Brasil e de Parnamirim; culto ecumênico, café da manhã e concurso de bolos, premiando os três primeiros colocados.

17h três eventos estão marcados na Associação Cohabinal:

Lançamento do selo de Parnamirim pelos Correios
Lançamento de livros de autores potiguares
A entrega de comendas de Honra ao Mérito 50 Anos a cinqüenta pessoas que contribuíram para a história de Parnamirim.

20h Parque Aluízio Alves

Estréia do espetáculo Nas Asas da História, que entra em cena novamente no dia seguinte, às 20 horas, no mesmo local.

15/12/2008

EQUIP, REDE DE EDUCADORE E DE JOVENS

Acontecerá hoje, ás 16h na Assembléia Legislativa a festa em comemoração dos 20 anos da Escola de Formação Quilombo dos Palmares, 10 Anos de Rede de Jovens do Nordeste e o Encerramento do Curso de Formação para novos(as) Educadores(as) populares do RN com uma homenagem a grande educadora e sindicalista (IN Memoriam) Marisa Paiva.
Venha participar, pois como vem no próprio convite:
"a alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo de busca.
E ensina e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da Alegria".
Paulo freire
Fico muito feliz de fazer parte do balanço dessa rede..........além disso eu e Wanderson estaremos participando do encerramento, como alunos aplicadissimos do curso de formação de educadores populares do RN.

13/12/2008

15 DE DEZEMBRO: DIA NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA



O que é Economia Solidária?

A “Economia solidária é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. É uma pratica regida pelos valores de autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano, tendo em vista um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo”.


Na Economia solidária encontramos:

· Produtos e serviços que são marcados por um forte compromisso, responsabilidade e respeito com o homem e o meio ambiente;
· Que fortalece as iniciativas populares de geração de trabalho e renda, a agricultura familiar, a agro-ecologia, as cooperativas e grupos de produção etc.
· Que busca promover o consumo solidário, através da conscientização das pessoas para o consumo consciente, através da aquisição de produtos e serviços da economia solidária com melhor qualidade, menor preço e valor social agregado;
· Por ser uma proposta alternativa ao modelo neoliberal que afirma relações humanas, sociais e econômicas com base em princípios de solidariedade, colaboração e autogestão.

Por que o dia 15 de Dezembro?

· Essa data foi escolhida por ser o dia de nascimento do nosso líder ambientalista Chico Mendes, Símbolo da resistência e da luta pelo desenvolvimento sustentável com responsabilidade ambiental.

No Rio Grande do Norte:


O Fórum Potiguar de Economia Solidária nasceu junto com a SENAES em junho de 2003.
Em 2008, podemos afirmar que ao longo desse caminho muitas coisas importantes aconteceram como: Feiras de Economia Solidária, Mapeamento de empreendimentos, Encontros estaduais, a I Conferencia estadual e nacional da Economia Solidária, a aprovação da Lei de fomento a economia Solidária, a posse do I Conselho Estadual de Economia Solidária do Brasil, a organização do estado por regionais ou territórios, diagnostico da apicultura, o investimento no fortalecimento dos empreendimentos e entidades de assessoria através do Programa Brasil Local e das parcerias que vem se desenvolvendo com as entidades de fomento e o poder público Municipal através da mobilização e articulação via Reuniões do Fórum Potiguar de Economia Solidária.
Vale destacar que a equipe de mapeamento, registrou em 2006 o cadastro de 800 empreendimentos de Economia Solidária, a Feira Potiguar em 2007 mobilizou 130 empreendimentos Econômicos Solidários oriundos de 30 municípios do Estado.
Neste dia temos muito a comemorar, por isso parabenizo todo(a)s que vem construindo a Economia Solidária no Brasil.
Tenho orgulho de dizer que faço parte dessa história.

Dilma é recebida como candidata a presidente no PT

Na noite desta sexta-feira, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi convidada para abrir o encontro de prefeitos eleitos pelo PT. A ministra foi tratada como a candidata do partido para as próximas eleições presidenciais, em 2010.

Dilma discursou por aproximadamente meia hora e depois foi aplaudida de pé. Ela foi anunciada pelo mestre de cerimônias como a representante das "expectativas de continuidade dos petistas" e das "realizações do governo Lula" de acordo com o jornal "O Globo".

O deputado Ricardo Berzoini, presidente do partido, especificou as características da ministra na reunião, que contou com 558 prefeitos petistas eleitos. Berzoini afirmou que Dilma tem liderança, pois está vinculada a uma área do governo ligada ao desenvolvimento do país e tem o respeito dos trabalhadores e empresários de todo o Brasil.

"Não vejo candidatura melhor que a dela", concluiu o presidente do partido. Berzoini aproveitou a ocasião para negar qualquer tipo de resistência dentro do partido em relação ao nome da ministra como futura candidata do PT.

Parnamirim comemora meio século de emancipação

O município de Parnamirim comemora 50 anos de sua emancipação política no próximo dia 17, e para celebrar a data a prefeitura preparou uma vasta programação que começou desde o dia nove e prossegue até a data. Hoje tem o recital da Escola de Música Epitácio Leopoldino às 19h na Escola Municipal Augusto Severo. Amanhã os festejos ficarão por conta do concerto da Banda de Música da Aeronáutica na Praça Paz de Deus às 19h. No dia 13 passeio ciclístico no Parque Aluízio Alves às 09h; dia 15, inauguração do Centro Infantil do Bairro Vida Nova às 11 horas e de praça em Nova Parnamirim às 18h; dia 16 almoço do prefeito com a imprensa; às 19h, na Praça Paz de Deus, cantata natalina da Assembléia de Deus e às 20h entrega do prêmio IBVG no Boulevard.

O dia 17 será todo de comemorações na Praça Paz de Deus, começando às cinco horas da manhã com alvorada; hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais do Brasil e de Parnamirim; culto ecumênico, café da manhã e concurso de bolos, premiando os três primeiros colocados. No final da tarde, a partir das 17h, três eventos estão marcados na Associação Cohabinal: os lançamentos do selo de Parnamirim pelos Correios e de livros de autores potiguares e a entrega de comendas de Honra ao Mérito 50 Anos a cinqüenta pessoas que contribuíram para a história de Parnamirim. No Parque Aluízio Alves às 20h, estréia o espetáculo Nas Asas da História, que entra em cena novamente no dia seguinte, às 20 horas, no mesmo local.