21/11/2008

25 de novembro

CONVITE

O FMRN no dia 25 de novembro realizará a vigília feminista pelo fim da violência contra as mulheres. A concentração terá inicio às 17:00 horas, na praça 7 de setembro, no centro da cidade. A programação inclui uma caminhada pelo centro da cidade com a participação de familiares das vitimas e outros movimentos sociais , seguida do ato público.
A violência contra a mulher passa a ser um problema mundial que não distingue cor, classe social nem raça: é maléfica, absurda e injustificável!!
Ações como as vigílias tem como objetivo revelar a dimensão do feminicídio e denunciar o aumento do número de casos de mortes de mulheres por razões de gênero. Chamar a atenção sobre índices e ausência de registros confiáveis; estimular a informação sobre o feminicídio e atuar contra a impunidade.No estado do RN em 2008 foram mais de 25 casos de mulheres assassinadas.
Dia 25 de novembro será um dia importante para manifestar, lembrar, protestar e mobilizar a sociedade e o estado contra a violência à mulher.Essa luta é nossa e de todos que se comprometem pela defesa Direitos Humanos,sobretudo, o Direito Humanos das Mulheres.
Convidamos a todas e todos a participar no dia 25 de novembro.
"Por mim, por nós e pelas outras".
Saudações
Ana Claudia , Aparecida , Edineuza.
Coordenação do FMRN

Nenhum comentário: