02/11/2010

PROFECIA DE UM TAXISTA: "O PRÓXIMO PRESIDENTE SERÁ QUEM LULA BEIJAR A TESTA"



Ao ver o carinho do Presidente Lula com Dilma, logo após o resultado da eleição, lembrei-me imediatamente de um artigo que havia lido há 3 anos, sobre uma conversa que o Jornalista Paulo Henrique Amorim tinha tido com um taxista em Salvador e, olha só aí a comprovação da sabedoria popular:
Vale a pena a leitura do diálogo abaixo, entre o jornalista Paulo Henrique Amorim e um motorista de táxi de Salvador, que iniciou a conversa: 


– Cada um vai para o seu canto.
– Vai alguém para o canto de Jacques Wagner?
– Vai, respondeu o Souza, “e alguém agüenta ficar três anos fora do puder? (Puder, com u mesmo.)
– E quem é o puder?, perguntou o jornalista.
– É Jacques Wagner aqui e Lula no Nordeste, respondeu Souza.
– E no Brasil?
– No Sul, não sei como é que é.
– Você entende é da Bahia...
– Sim, e aqui sempre votei em ACM e em Wagner.
– Mas, como assim, em ACM e Wagner?, perguntou Amorim, perplexo.
– ACM arrumou o emprego da minha filha na Ford. Voto nele sempre que for preciso. Mas não na turma dele. Voto NELE!
– E Wagner?
– Porque Wagner é Lula.
– E porque Lula é tão importante assim?
– Porque, “a nível de Nordeste”, só tem pra Lula...
– Ah, é o Bolsa Família...
– Não, eu não tenho nada com o Bolsa Família, não. Eu sou diabético e por causa da Drogaria do Povo, hoje pago 10% do que eu pagava por meus remédios, explicou Souza.
– E quem você acha que vai suceder o Lula?
– Wagner!
– Mas você acha que Wagner entra no Sul?
– No Sul, não sei, mas, ‘a nível de Nordeste’, é só ele.
– E lá no Sul, quem pode ser?
– Bom, meditou o Souza, tem o Aécio e o Serra.
– É, parece que é, confirmou o jornalista.

Souza continuou sua análise, “a nível do Sul”:

– O Aécio pode ser, mas o Serra, depois de tudo o que ele já disse do Lula, acho muito difícil ele sair candidato.
– Mas, péra aí, Souza, ele pode sair candidato CONTRA o Lula, argumentou Amorim.
– Ah, mas ai não dá. "O cara só se elege se o Lula der um beijo na testa"...



 Brasil, 31/10/2010

Nenhum comentário: