11/05/2008

Com carinho Parabéns Mamãe Fátima

Fiquei por aqui matutando, como fazer uma homenagem a minha mãe e por tabela a todas as mães do Brasil, do RN, especialmente de Macau cidade onde nasci e de Parnamirim cidade que escolhi para morar.
Então lembrei das serenatas ao pé da janela de cada mãe(uma cultura consolidada na cidade de Macau) e das vezes que cantei em tom desafinado para minha querida mãe e para as mães de meus companheiros de grupo de jovem.
Fico emocionada só de pensar:
Essa homenagem se estende aquelas mães que escolheram o trabalho coletivo, a mudança e tranformação social como filhos de seu ventre.
Vamos saborear e quem sabe cantar um pouquinho para nossa mãe, que está do nosso lado.
Ofereço a minha querida mãe, músicas que tocam nosso coração.
Pena que não estou perto de minha mãe para dar aquele abraço apertado e ficar jogado conversar fora, mais meu coração tá pertinho . Te amo mãe e obrigada por você existir.
Mãe
The Fevers
Composição: Indisponível
Mãe, a vida, foi você quem me deu..
E a cartilha me fez entender
Tudo o que eu sou,
o que eu tenho o que eu sei
Mãe, eu devo a você....
Mãe, eu juro que não esqueci
De tudo aquilo que você me ensinou
Eu lhe agradeço pelo bem que me quer....
Mãe eu adoro você....
Mãe eu vivo pedindo a Deus
Que esteja sempre ao seu lado...
Lhe cubra de bênçãos iluminando, seu lar,
Que um dia tão triste eu deixei.
Mãe eu me lembro quando eu parti
Dos seus olhinhos vi uma lágrima cair
Se você quiser me ver, se a saudade apertar
Mãe eu aqui estarei
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Flor Mamãe
Agnaldo Timóteo
Composição: Indisponível

Andei por todos os jardins,
Procurando uma flor pra te ofertar,
Em lugar algum eu encontrei,
A flor perfeita pra te dar,
Ninguém sabia onde estava,
Esta flor, mimosa perfeição,
Ela se chama flor mamãe,
E só nasce no jardim do coração.
Enfeita nosso sonho,Perfuma nossa ilusão,
Flor divina eu suponho,
Faz milagres em oração,
Neste dia de carinho,
Quero senti-la no peito,
Inebriando minha alma,
Flor mamãe.
Enfeita nosso sonho,Perfuma nossa ilusão,
Flor divina eu suponho,
Faz milagres em oração,
Neste dia de carinho,
Quero senti-la no peito,
Inebriando minha alma,
Flor mamãe....
Amor Perfeito
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Mamãe
Agnaldo Timóteo
Composição: (Herivelto Martins/David Nasser/Washington Harline)
Ela é a dona de tudo,
Ela é a rainha do lar,
Ela vale mais para mim,
Que o céu, que a terra, que o mar,
Ela é a palavra mais linda,
Que um dia o poeta escreveu,
Ela é o tesouro que o pobre,
Das mãos do senhor recebeu,
Mamãe, mamãe, mamãe,
Tu és a razão dos meus dias,
Tu és feita de amor e esperança,
Ai, ai, mamãe,
Eu te lembro chinelo na mão,
O avental todo sujo de ovo,
Se eu pudesse,Eu queria outra vez mamãe,
Começar tudo, tudo de novo
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Mãezinha Querida
Agnaldo Timóteo
Composição: Indisponível

Minha mãezinha querida
Mãezinha do coração.
Te adorarei toda vida,Com grande devoção...
É tua esta valsinha, Foste a inspiração.
Canto, querida Mãezinha,
A tua canção
Alegria... um prazer.
Uma grande emoção.
Neste dia te dizer com muito amor e afeição.
Oh, minha Mãe, Minha santa, querida...
És o tesouro que eu tenho na vida...
Eu te ofereço esta linda canção...Mãezinha do coração...

Nenhum comentário: