10/03/2009

08 de Março Dia Internacional da Mulher

Cumprir uma agenda interessante nas homenagens as mulheres, mas principalmente na reflexão sobre o significado do 08 de Março.


  • No dia 04 de março estive na Assembléia legislativa, na cidade do Natal vendo o movimento feminista (AMB, Marcha das Mulheres, Movimento de Moradia, Trabalhadoras Rurais, CUT, Fórum de mulheres e outras) apresentar a sua plataforma de lutas;
  • No dia 06 de março estive na Sessão Solene promovida Pelo Conselho dos Direitos da Mulher em Parceria com a Prefeitura Municipal de Parnamirim e com a Câmara de Vereadores e que entregou o Prêmio Iris de Almeida a 11 mulheres que vem se destacando na cidade de Parnamirim, contamos com presença de muitas autoridades entre elas nossa querida Deputada Federal Fátima Bezerra.
  • No dia 07 Estive na Igreja de São Judas Tadeu com o grupo de jovens JUPES e fizemos uma reflexão sobre o 08 de março e o combate a violencia contra mulher, lá reunimos vinte pessoas.
  • No dia 08 de março estive pela manhã na missa na matriz, onde tivemos um momento muito especial de reflexão a partir do evangelho. A tarde fui para Igreja Nsra. da Piedade em Bela Parnamirim para conversar com os jovens dos grupos de Bela Parnamirim e Sta Tereza sobre o combate a violência e a importancia da Lei Maria da Penha, reunimos 38 jovens.
  • No dia 09 de Março ainda não terminou as reflexões sobre o 08 de março, desta vez estive no pátio da Escola Estadual Maria Cristina com cerca de 100 pessoas.........é muito importante sensibilizar a sociedade e dar conhecimento as mulheres que existe um conselho de direitos da mulher na cidade.

Nenhum comentário: