15/05/2011

Na Campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes


No dia 12/05/2011, tive a oportunidade de ver a ação do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Parnamirim, participei do Encontro de Formação das Redes de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescente que teve como ministrante o Dr. Sasha, acho que é assim que se escreve.
Foi um momento bem interessante,  o professor e cordelista Acaci  iniciou  com a recitação do cordel “O bilhetinho do céu”.
O tema da atividade  foi a “Violência contra a criança e o adolescente e a rede de Proteção DCA”.
Segundo o  Pe. Murilo presidente do CONSEC e do COMDICA, precisamos fazer uma profunda reflexão sobre “o que estamos fazendo, e no que conseguimos avançar” ¿ precisamos seguir os passos 1.conhecer(cabeça); 2. Amar(coração);  seguir/agir(pés). Enfim, é necessário construir o plano, mas é essencial enfrentar a violência.
Para Dr. Sacha, o município de Parnamirim é um exemplo de Boas Práticas no combate a violência e na proteção a infância.
Na verdade sempre fico muito feliz de poder estar nesse mundo sempre aprendendo e encontrando pessoas que vem lutando para tornar esse mundo mais justo e igualitário.
As crianças,  Os adolescentes precisam de nosso apoio, precisam que pessoas como eu e como você não fique em silêncio e nem cruze os braços.
Abraço solidários amigos e companheiros de caminhada.
  

Nenhum comentário: