13/12/2008

Dilma é recebida como candidata a presidente no PT

Na noite desta sexta-feira, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi convidada para abrir o encontro de prefeitos eleitos pelo PT. A ministra foi tratada como a candidata do partido para as próximas eleições presidenciais, em 2010.

Dilma discursou por aproximadamente meia hora e depois foi aplaudida de pé. Ela foi anunciada pelo mestre de cerimônias como a representante das "expectativas de continuidade dos petistas" e das "realizações do governo Lula" de acordo com o jornal "O Globo".

O deputado Ricardo Berzoini, presidente do partido, especificou as características da ministra na reunião, que contou com 558 prefeitos petistas eleitos. Berzoini afirmou que Dilma tem liderança, pois está vinculada a uma área do governo ligada ao desenvolvimento do país e tem o respeito dos trabalhadores e empresários de todo o Brasil.

"Não vejo candidatura melhor que a dela", concluiu o presidente do partido. Berzoini aproveitou a ocasião para negar qualquer tipo de resistência dentro do partido em relação ao nome da ministra como futura candidata do PT.

Nenhum comentário: