08/01/2009

Lula conclama parceira de prefeitos nos projetos de crescimento e inclusão social


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou carta a prefeitos e prefeitas que tomaram posse em 1º de janeiro, convidando todos a participarem do Encontro que o governo federal marcou para os dias 10 e 11 de fevereiro, em Brasília.

Na carta, Lula destaca a importância da parceria com os municípios para o crescimento do Brasil e o combate às desigualdades. O presidente informa ainda que, no Encontro, serão apresentadas as principais ações federais que podem ser levadas às cidades (como o PAC, o PDE e o Mais Saúde).

Leia a íntegra:

Senhor (a) Prefeito (a)
Parabéns pela sua eleição e posse!

Um novo ano está começando. E este é muito especial. Sei que governar é um grande desafio. Com certeza, o maior desafio de nossas vidas. Agora são as vidas dos milhões de brasileiros e brasileiras que estão sob nossa responsabilidade. Na qualidade de Presidente da República, garanto que o Governo Federal estará junto com você nessa nova jornada.

Saiba que daremos continuidade ao trabalho de respeito e diálogo com os municípios, construído desde o início do nosso governo, através do Comitê de Articulação Federativa – CAF, que vem, sistematicamente, acumulando vitórias para os municípios e a federação brasileira. Quero estabelecer um compromisso com Prefeitos e Prefeitas para, juntos, acelerarmos os investimentos públicos e enfrentarmos os baixos indicadores sociais do nosso país.

Por isso, convido você a participar do “Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas”, que se realizará nos dias 10 e 11 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Quero ter uma conversa com você sobre importantes temas que preocupam nosso povo como a mortalidade infantil, o analfabetismo, o sub-registro civil, o combate à pobreza e outros temas nacionais e regionais que, juntos, precisamos ajudar o Brasil a resolver. Durante esse Encontro serão apresentados os principais programas federais que já contribuem para este enfrentamento, como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento); o PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação); o Mais Saúde; os Territórios da Cidadania e a Agenda Social do Governo.

Quero que conheça as ações federais que podem ser levadas para o seu município. Não importa o tamanho de sua cidade, você vai encontrar no Governo Federal um parceiro para cumprir este compromisso. Uma gestão municipal de qualidade, que promova a inclusão social, será fundamental para sustentar o atual ciclo de desenvolvimento do nosso país. Quero contar contigo para esta parceria.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho positiva a iniciativa de nosso presidente de realizar um encontro para expor os programas do governo federal aos novos prefeitos. Acho que só conseguiremos melhorar os indicadores sociais de nosso país quando todas as esferas do governo trabalhem em conjunto.