27/07/2009

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA ANUNCIA RECURSOS PARA O IFRN DE MACAU



No último dia 21, estive acompanhando a deputada Fátima Bezerra (PT), em visita as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) dos municípios de Macau e João Câmara. Em reunião com os diretores, professores e servidores, a deputada anunciou a liberação de recursos de emenda de bancada que ela indicou para os IFRNs no valor de R$ 700 mil para cada unidade.

“Estes novos recursos são para serem aplicados em obras e equipamentos complementares ao funcionamento dos institutos, tais como sala dos professores e espaço para esporte e lazer, não previstos no projeto original”, explicou Fátima Bezerra. Em Macau, a visita teve ainda a presença do prefeito da cidade, Flávio Veras (PMDB); da presidente a Câmara, vereadora Fátima Jácome (PMDB); do prefeito de Pendência, Ivan Padilha (PMDB); e da secretária de Educação de Pendências, Magnólia Margarida dos Santos.

Os prefeitos elogiaram o trabalho do mandato da deputada Fátima Bezerra para que os Institutos Federais chegassem ao interior do estado. Flávio Veras disse que o seu governo era uma extensão do Governo Federal e agradeceu o investimento que a deputada possibilitou para Macau com a instalação do IFRN. Ivan Padilha também em tom de agradecimento a deputada falou dos benefícios que o Instituo promoverá em toda a região do Mato Grande, cujos “resultados aparecerão nos próximos dez anos”.

“A realidade desta região rica de povo pobre começa a mudar com a chegada dos IFRNs”, disse a secretária de Educação de Pendência, Magnólia Margarida. Para ela não só o povo de Macau, mas de toda região está feliz por contar com uma moderna unidade de ensino . Elogiou a decisão do governo federal em interiorizar o ensino superior e ressaltou que “foi a força de Fátima Bezerra que fez com que os IFRNs chegassem com mais rapidez” ao interior do RN.

Tanto o IFRN de Macau como o de João Câmara estão fase final de instalação, com o início das aulas previsto para setembro. O de Macau é dirigido pelo professor Liznando Fernandes Macau e oferecerá dois cursos técnicos - Recursos Pesqueiros e Química - e o curso superior Licenciatura em Biologia. O IFRN de João Câmara tem na direção o professor Auridan Dantas. Ensinará na formação técnica

Nenhum comentário: