18/01/2012

Abertas as inscrições para os candidatos/as a Conselheiro Tutelar em Parnamirim





O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnamirim (Comdica), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulgou no último sábado (14) o edital do processo de eleição para escolha dos conselheiros tutelares para o triênio 2012-2015.

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga devem cumprir alguns critérios, como comprovar sua idoneidade moral, apresentar atestados de antecedentes criminais e apresentar certidões de cartórios civis e criminais das Justiças Estadual e Federal.

Além disso, a pessoa precisa ser maior de 21 anos, ter concluído o ensino médio, morar e votar em Parnamirim, estar em dia com a Justiça Eleitoral e com as obrigações militares e comprovar experiência profissional de pelo menos um ano na área da defesa, promoção e atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Os candidatos terão, ainda, que se submeter a uma prova de caráter eliminatório para testar seus conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A remuneração oferecida ao conselheiro tutelar é de R$ 1.035,00, para uma jornada de trabalho de 8h diárias.

As inscrições começaram nesta terça-feira (17) e seguem até o dia 27 deste mês. Os interessados devem comparecer das 8h às 13h30 à sede do Comdica, na rua Tenente Osório nº 216, Santos Reis. Para esclarecer dúvidas, o número de atendimento é 3644- 8233. A Resolução nº 009/2011 e o Edital nº 001/2012 com maiores informações estão disponíveis no site www.comdicaparnamirim.com.
Fonte: http://www.parnamirim.rn.gov.br

Nenhum comentário: