28/01/2008

A HORA E A VEZ DO PT DE PARNAMIRIM

No ano em que completa 26 anos de existência, o PT de Parnamirim chega à maturidade e começa a construir uma tática objetiva de chegada à institucionalidade na cidade Parnamirim. Durante toda sua história, o PT parnamirinense se destacou na defesa dos interesses da população de Parnamirim. Enfrentou os grupos políticos locais denunciou os desvios e os desvarios dos gestores, foi para as disputas eleitorais, quase sempre sozinho, por não se dispor a "vender" seu legado histórico de desfesa instransigente dos direitos da sociedade local, em especial, dos trabalhadores, enfim, cumpriu um paple essencial de "contraponto" às forças conservadoras locais. Contudo, no atual momento histórico, em que o partido se encontra como principal caudatário das ações do governo central, através do Presidente Lula e de seus diversos ministros, se faz necessário uma "Inflexão" no sentido de fortalecer a base de apoio do Governo, tendo em vista, as eleições gerais de 2010, onde estará em disputa a continuidade do atual projeto implementado no país que tem trazido enormes ganhos e garantido grandes avanços, sobretudo no que diz respeito à área social do nosso país.

Os militantes e simpatizantes do PT estão cientes que têm uma grande responsabilidade em 2010: eleger um novo Presidente(a) que dê continuidade às ações do Governo Lula e impedir o retrocesso político que seria o retorno do PSDB/DEMO ao Governo central e sabem que 2010 passa por 2008.

Nesse sentido, a cidade de Parnamirim, que tanto tem sido benefíciada pelo Governo Federal e pelas iniciativas do mandato da Deputada Federal Fátima Bezerra, não poderá prescindir da presença do Partido dos Trabalhadores em seus espaços institucionais, portanto, é acertado o movimento do Partido em Parnamirim em apresentar um nome para disputa majoritária na cidade, nome esse que deverá ser apresentado à sociedade local e aos partidos que compõem a base de apoio do Governo Lula, afinal, nunca é demais lembar que a deputada Federal mais votada em Parnamirim é do PT, que o nosso potencial do votos tem estado na faixa de 5000, enfim, o PT pode ser o grande diferencial no processo eleitoral deste ano.

Por último, não poderia concluir este texto, sem esclarecer por que defendo o nome da Professora Raimunda Basílio como candidata do PT à Prefeitura de Parnamirim. Defendo, por entender que a mesma, entre os nomes que estão colocados pelo partido, é a que possui as melhores credenciais para representar o PT externamente. Além de ser uma personalidade política conhecida na cidade, militante da igreja católica, há décadas, é uma figura extremamente comprometida com as causas populares, mais notadamente, nos movimentos em defesa dos direitos humanos, especialmente, no que diz respeito aos direitos das mulheres e das cranças e adolescentes.

Não tenho dúvidas que, no momento em que o partido se unificar em torno de um nome para a disputa majoritária, principalmente, se for o da companheira Raimunda Basílio, e apresentar nomes viáveis para a disputa proporcional, a "equação eleitoral" na cidade terá quer ser refeita.

Nenhum comentário: