28/01/2008

PT quer lançar candidato próprio

O Partido dos Trabalhadores (PT) está se organizando no município de Parnamirim para lançar uma candidatura própria nas eleições de outubro deste ano. Esse candidato, na visão dos petistas, seria o verdadeiro nome de oposição, para enfrentar o candidato apoiado pelo prefeito Agnelo Alves, que deve ser o vice-prefeito Maurício Marques (PDT) e o deputado estadual Gilson Moura (PV), o virtual candidato apoiado pelo PSB.O PT possui dois nomes - o sindicalista Genildo Oliveira e a professora Raimunda Basílio - que já se colocaram à disposição.
Outro objetivo é a participação do partido na bancada da Câmara Municipal e mostrar para a população o que a legenda trouxe de benefício para Parnamirim através da atual administração, com recursos do Governo Federal. De acordo com o presidente do diretório municipal de Parnamirim, José Francisco Amorim, a definição de qual nome representará o partido, só sairá depois do carnaval.''


"Nós consideramos precipitado tomar qualquer posição nesse momento", diz Amorim, acrescentando que as conversas começam nessa época de veraneio e só depois se define algo. Na opinião de Amorim, o diretório estadual do PT não deverá interferir no processo sucessório de Parnamirim. No sábado, dia 26, está agendado pelo diretório do PT de Parnamirim, uma reunião cujo objetivo será discutir o processo eleitoral. ''As conversas no partido já se iniciaram. Mas não temos nada definido. O que temos montado, é um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), que tem como objetivo discutir e avaliar o processo'', ressaltou. Em entrevista a este jornal (ver página 3) a deputada Fátima Bezerra afirma que defende que o PT lançe candidatos a prefeito e vice nos municípios do Rio Grande do Norte onde haja possibilidades de vitória. A idéia também, ainda segundo a deputada, é uma orientação do Diretório Estadual do PT.
Fonte: Jornal Metropolitano

Nenhum comentário: