17/04/2009

Concurso em Parnamirim

Prefeitura de Parnamirim vai abrir concurso público para a contratação de 700 professores do ensino básico.O edital contendo a distribuição de vagas por especialidades, o período de inscrições, a data de aplicação das provas e outras especificações será publicado até o dia 30 de abril.O anúncio foi feito nesta terça-feira (14) pelo prefeito Maurício Marques dos Santos na reunião do secretariado, convocada para avaliar os 100 primeiros dias de governo.


Os concursados vão substituir os professores temporários e os estagiários e ocupar novas vagas, criadas em função do aumento do número de alunos e da inauguração de novas escolas e também de centros infantis.A rede municipal tem hoje 30 mil alunos e é composta por 42 escolas do ensino fundamental e 17 centros infantis. “O nosso compromisso é com a melhoria da qualidade do ensino”, disse o prefeito.


Em onze escolas já foi implantado o programa Mais Educação, em que os alunos passam mais tempo na escola.O prefeito autorizou também a retomada do processo de desapropriação de um terreno para a instalação de uma escola federal de ensino tecnológico, antigo Cefet.
Mini-reforma

- Maurício disse ainda que deve encaminhar à Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, a mensagem de uma mini-reforma para adequar a administração municipal às novas diretrizes nas áreas da saúde, educação e habitação.A reforma prevê a criação de uma secretaria especial para cuidar da regularização fundiária e também dos programas habitacionais.Além da construção de 307 casas para famílias carentes, Parnamirim está inserida no programa “Minha Casa Minha Gente” do governo federal. A meta do prefeito é construir 1.200 unidades habitacionais em quatro anos.


Além do concurso da Educação, está sendo estudado um outro para assistência social do município que terá o objetivo de suprir com funcionários de carreira, os cargos nos CRAS da cidade.

Nenhum comentário: