06/04/2009

O JOGO BAIXO DA OPOSIÇÃO


A oposição prepara um “jogo baixo’ numa ofensiva contra o governo. PSDB, DEM e PPS, segundo informa o Blog do Josias de Souza, pretendem iniciar uma campanha na internet, usando o youtube, mostrando vídeos com obras do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] que estão paradas. A idéia é que funcione como uma plataforma virtual de fiscalização do governo Lula. Seria um portal oposicionista na WEB com textos e imagens.

Outras duas proostas estão sendo discutidas: a defesa das causas municipais e a elaboração de uma campanha nacional. A defesa dos municípios já ganhu um projeto de lei que propõe que a redução do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] seja compensada com um aporte do Fundo Soberano, que guarda R$ 14,2 bilhões. Quanto a campanha, ela será feita em torno da possível redução dos rendimentos da Caderneta de Poupança em função da redução das taxas de juros a serem mantidas pelo Banco Central. Isso levando em consideração que o governo adotará essa medida para evitar a migração de grandes investidores para uma aplicação voltada para o público de baixa renda.

Pretende-se com isso, segundo Josias de Souza, associar o movimento do governo ao “confisco” editado por Fernando Collor, hoje um aliado do governo Lula.

Obs do blog: O que a oposição está tramando não passa de um factóide. A oposição dá sinais de que realmente está desesperada e já começa a apelar. Não se conforma com a popularidade de Lula e usa de todos os meios possíveis para desgastar o governo. O problema é que o tiro pode sair pela culatra. A conferir!


Fonte: http://blogdobarbosa.jor.br/

Nenhum comentário: