03/06/2009

FÁTIMA BEZERRA: "3º mandato será com Dilma Rousseff"


Os resultados das últimas três pesquisas de opinião que mostram o crescimento da popularidade do presidente Lula, da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República, e a maior preferência dos eleitores pelo PT, foram comemorados pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) na tribuna da Câmara dos Deputados.

No discurso, a deputada classificou como “fantástico” o resultado da pesquisa CNT/Census que aponta a ministra Dilma com 23% da preferência do eleitorado. Para ela, o crescimento da pré-candidatura da ministra é mais um motivo para excluir de vez a tese de um terceiro mandato do presidente Lula. “Por isso digo com muita tranquilidade que não vamos fazer como os tucanos fizeram, rasgaram a Constituição, alteraram as regras para implantar o instituto da reeleição.”

Contra a alteração da Constituição Federal para regulamentar a reeleição do presidente Lula por mais um mandato, Fátima Bezerra afirmou que o PT deve se preparar para as eleições de 2010 reforçando a pré-candidatura da ministra Dilma. “Vamos respeitar essas regras e vamos nos preparar para a disputa do ano que vem com a bela candidatura da ministra Dilma Rousseff.”

Para a parlamentar, a ministra Dilma apresenta o melhor perfil para uma candidata à presidência da República e já conta com apoios de partidos da base aliada. “Mulher, perfil de esquerda, gestora competente, uma ministra que hoje tem não só o apoio unânime do PT como também começa a ter um apoio extraordinário dos demais partidos da base aliada, dos partidos do campo da esquerda, do PMDB, que, seguramente, estará conosco também.”

Para a deputada Fátima, os dados revelados pelas pesquisas são frutos do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo governo federal principalmente na área social. “Essas pesquisas nos enchem de orgulho e satisfação, pois mostram exatamente o acerto do governo do presidente Lula, de um governo que vem construindo um projeto de distribuição de renda, emprego, trabalho, educação de qualidade, com inclusão social.” As informações são da Assessoria de imprensa

Nenhum comentário: