03/06/2009

Minha Casa, Minha Vida: PARNAMIRIM INSCREVE 10 MIL


As inscrições para o programa criado pelo governo federal “Minha Casa, Minha Vida” em Parnamirim seguem até o dia 19 de junho. Desde o dia 18 de maio, quando o cadastro foi aberto, mais de 10 mil pessoas já se inscreveram e a expectativa é que o número ultrapasse os 13 mil inscritos.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Homero Grec, o município não registrou nenhum tipo de tumulto para a realização das inscrições. “Cerca de 50% dos interessados têm optado pela inscrição via Internet, que torna o trabalho mais ágil”, ressalta. Ele revela que a Prefeitura está em contato com construtores e empresários com o objetivo de atrair empreendimentos para o município.

Além das inscrições através do site http://www.parnamirim.rn.gov.br/, os interessados podem se inscrever pessoalmente nas escolas municipais Sadi Mendes, em Nova Parnamirim; Silvino Bezerra, em Santa Tereza; Francisca Bezerra, em Primavera; Carlos Alberto, em Passagem de Areia; Raimunda Maria, em Pium; e Josafá Machado, no Parque Industrial. O horário de atendimento à população é das 9h às 17h. No ato da inscrição o candidato deve apresentar RG, CPF (inclusive o do cônjuge) e comprovante de residência.

A renda familiar é o principal requisito para ter acesso ao programa. Porém, os candidatos a uma casa não podem ser beneficiários de outros programas habitacionais do governo nem possuir casa própria. A Caixa Econômica Federal realizará a seleção dos beneficiários do programa, dentre os candidatos inscritos pelo município, que não obedecerá à ordem de inscrição, e será feita conforme a disponibilidade de empreendimentos.

Nenhum comentário: