01/04/2008

56 anos da Paróquia de Parnamirim

FELIZ ANIVERSÁRIO

Lembrando a parábola do semeador...

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima é um exemplo de “semente” que germinou e deu bons frutos. No seu 56 º ano de vida, festejamos não só seu aniversário, mas também todos os frutos que temos colhidos, ao longo de sua existência. Antes mesmo de Parnamirim se emancipar e se tornar uma cidade, a nossa Paróquia já estava a semear no coração das pessoas as palavras generosas de Jesus Cristo, era a “boa nova” que chegava trazida pelos missionários de Cristo, semeadores do evangelho.
“Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jô. 10.10)

Nesses anos todos, os semeadores têm se multiplicado, hoje são milhares de semeadores, entre estes, estão nossos sacerdotes, diáconos, Irmãs e leigos, entre estes amorosos irmãos, destaco a figura de Padre Murilo que comemorou na última semana, 10 anos como pároco de Parnamirim. Padre Murilo que veio contribuir para o fortalecimento da idéia de uma Igreja voltada, prioritariamente, para os pobres, para os explorados, para os que têm fome.

Nesse dia, chamamos à reflexão sobre o papel da nossa Igreja e, especialmente, sobre a nossa paróquia como espaço de evangelização e de testemunho de nossa fé. Quantas pessoas já foram “agasalhadas” do frio? Quantos missionários da fé cristã abriram mão de seus dias de descanso para se dedicar às obras de caridade? Quantas famílias que padeciam na fome foram alimentadas? Perdemos a conta! Essa dedicação ao bem estar do próximo é o fertilizante desse lindo “pomar” que se tornou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Parabéns para nossa Paróquia e ao povo de Deus que a conduz e que por ela é conduzido!

Essa é a minha singela homenagem a todos e todas que, como eu, acreditam que um mundo mais justo e igualitário é possível!

Nenhum comentário: