13/04/2008

"Eduardo Suplicy irá palestrar em Natal"

Objetivando debater os mais importantes assuntos de interesse do municipalismo, a União Brasileira de Municípios(Ubam) estará promovendo nos dias 22 e 23 de maio o 4º Encontro Nordestino de Prefeitos, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. A quarta edição do evento mantém uma tradição de participação da maioria dos Prefeitos da Região Nordeste, que hoje somam 1.787 ao todo.

No encontro inicial, em 2005, realizado em João Pessoa, no Espaço Cultural, foi criada a União Brasileira de Municípios e, por aclamação, foi eleito presidente nacional, o municipalista, estudante de direito, Leonardo Santana e o vice Monaci Marques, prefeito do Município de Vista Serrana, além de uma diretoria representada por vários prefeitos do Nordeste, a exemplo de Rúbens Santana(Tucano-BA), Socorro Waquim(Timom-MA), Ângela Lira(Estrela das Alagoas-AL), Francisco Chagas(Rio do Fogo-RN) entre outros.

No 4º Encontro Nordestino de Prefeitos, a programação está muito rica, do ponto de vista participativo e de interesse dos Prefeitos, disse Leonardo Santana, presidente da Ubam, pois, segundo ele, um dos temas mais importantes do evento será a “Conduta Vedada”, que será debatida com a participação de um jurista representante do TSE. Outro tema que alcançará um público incontável será a “Improbidade Administrativa”, que será abordado pelo Senador Eduardo Suplicy do PT-SP.

Segundo Leonardo, a improbidade administrativa significa a maior fuga aos princípios éticos de gerir uma prefeitura, a qual pode, não só tornar inelegível o infrator, como pode levá-lo à cadeia, pois o dinheiro do povo deve ser administrado com retidão.

Nenhum comentário: