13/04/2008

Fátima pede apoio para aprovar MP das enchentes

FÁTIMA [PT] - Deputada Federal: "A deputada Fátima Bezerra pediu o apoio da Câmara dos Deputados para aprovar a Medida Provisória (MP 423/2008) que trata da liberação dos recursos para estender o seguro-safra aos agricultores que perderam a produção por causa das enchentes e para ações emergenciais na região Nordeste.

'Não tenho a menor dúvida de que esta Casa vai aprovar, o mais urgente, esta medida provisória para que esse dinheiro chegue o mais rápido possível aos estados do Nordeste. A governadora Wilma de Faria criou o Gabinete da Crise. As providências estão sendo tomadas. O Presidente Lula foi ágil, foi eficiente, chamou os governadores para debater os efeitos das enchentes.

Agora, o nosso papel, na condição de membros do Congresso Nacional, é aprovar essa medida o quanto antes e, inclusive, sugerir que os Ministros visitem as áreas afetadas.' ressaltou.

Para Fátima, as ações emergenciais devem ser feitas com rapidez e de forma integrada entre governos – município, Estado e governo federal – e a sociedade. 'Para amenizar o sofrimento daquelas famílias, essa situação exige o envolvimento de todos, desde a participação integrada das três esferas de governo, como também da sociedade civil organizada.', destacou."

Um comentário:

Fàbio Henrique Lima de Almeida disse...

Valeu vereadora, vamos à luta!!!!!!!!!!!!!!!