10/02/2009


Nesse dia que marca o aniversário de 29 anos do PT, deixo aqui a minha sincera homenagem a todos/as aqueles/as que fazem o Partido do Trabalhadores.


Lembro com muito carinho de como fui fisgada para o PT. Lembro das muitas atividades que participei para conhecer a conjuntura, a formação.....a historia do PT, conheci muitas pessoas. Gente que como eu, sonha em ver acontecer um mundo mais justo e igualitário....que não se deixa intimidar pelos "poderosos", pois como falei em textos anteriores o PT deu voz e vez aos trabalhadores.


Fui embalada por músicas como: "Caminhando e cantando", "Ileaô" e tantas outras que nos motiva a seguir o caminho " Sem medo de ser Feliz".

Temos realmente muito a comemorar......os avanços que o nosso governo vem conseguindo me deixa muito orgulhosa de fazer parte dessa historia.


Estive conversando com os amigos sobre a Educação, o quanto era dificil no nosso tempo(olha que nem faz tanto tempo assim) um pobre ingressar na universidade e sobre a oportunidade que o PROUNI vem dando a tantos jovens em todo o pais.


E o Bolsa Família......vamos ver a geração do bolsa familia daqui alguns anos: quando os nossos adolescentes certamente estarão mais qualificados e educados.......afinal não é só receber a contribuição financeira é garantir a educação(presença da criança na escola), e a saúde das crianças(vacinação em dias) e os pais que são beneficiarios também tem a oportunidade de participar de qualificação profissional, isso sem falar no impacto que ocorre na Economia Local e nacional.

Quando vejo O Projovem Rural, o Projovem adolescente,,,,,,,,,,,,,,o Projovem urbano, fico muito feliz de dizer que estamos participando ativamente dessa construção.


E os programas da Economia Solidária voltados para o fortalecimento dos grupos de produção, das associação e cooperativas.............e quando conseguimos ver os vanços na prática de grupos como a Associação de Artesãos de Mãe Luiza, a Rede abelha, a Rede de Sonhos, Rede xique-xique e tantos outros no nosso RN, ver essa idéia avançando a partir de investimento do Governo Federal..........fico assim............muito feliz de colocar a estrela no peito e dizer eu faço parte do PT.
Outro dia vendo o livro de Frei Betto "A mosca Azul", vendo as reflexões que ele faz sobre a militancia, sobre a historia do nosso partido, sobre o movimento social e a importancia de estarmos no governo, fico imaginando que temos muitos desafios.........desafios que nos chamam a responsabilidade politica de continuar construindo caminhos para construir essa sociedade Socialista que tanto sonhamos.
Leonardo Boff fala das Virtudes de um outro mundo possivellllllllll, precisamos acolher bem, precisamos conviver, respeitar e tolerar, comer e beber juntos numa perspectiva de vivermos em paz. Mas não podemos esquecer quais são nossos objetivo e ir adiante.
Enfim Feliz Aniversário eeeeee parabéns a todo/as nós que fazemos militancia no Partido dos Trabalhadores.
o que significa companheiros e companheiras que o momento agora é de festejar......mais que precisamos ir adiante, criando espaços para formação de novas lideranças politicas,,,,,,,,elaborando e estudando novas saídas para melhorar a vida do povo.







Nenhum comentário: