15/05/2009

CPI DA PETROBRAS É IRRESPONSABILIDADE DO PSDB

O Presidente Lula se manifestou sobre a criação da CPI da Petrobras:"Acho estranho que um partido que já governou esse país por oito anos, que já teve dezenas de governadores e tem governadores nos Estados mais importantes do país tome uma decisão irresponsável como essa", disse o presidente a jornalistas na Base Aérea de Brasília.

Questionado se a manobra da oposição seria uma forma de antecipação da campanha sucessória de 2010, Lula argumentou que a oposição passou a acusar a Petrobras depois que as críticas às mudanças feitas pelo governo na caderneta de poupança não tiveram maior repercussão na opinião pública.

"Assim ninguém ganha eleição. Eu perdi três eleições muito nervoso, quando fiquei calmo, ganhei", ironizou.


AÇÕES EM QUEDA

A possível instalação da CPI afetou os papéis da companhia, que nesta sexta-feira caíram 1,39 por cento, enquanto o índice Bovespa recuou 0,89 por cento. Pesou também a queda do preço do petróleo no mercado internacional.


Para o analista do BB Investimentos, Nelson Matos, os investidores temem a paralisação da empresa enquanto as possíveis irregularidades são discutidas na comissão parlamentar.

Nenhum comentário: