11/05/2009

Procuradoria recomenda cassação de prefeita de Mossoró


A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) recomendou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a cassação da prefeita de Mossoró (RN), Maria de Fátima Rosado Nogueira- a Fafá (DEM), e de sua vice, por suposto uso da máquina nas eleições do ano passado.


Elas teriam participado de inauguração de obra pública em período vetado - a legislação eleitoral não permite que candidatos façam inaugurações nos três meses anteriores ao dia da votação.


Em parecer de dezoito páginas, o vice-procurador geral Eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho, opinou pela cassação do mandato da prefeita Fafá Rosado (DEM), seguindo posição do Ministério Público da 34ª zona eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Agora o parecer seguirá para o relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Joaquim Barbosa.

O pedido de cassação de mandato foi feito pela coligação “Mossoró pra Você” depois que a prefeita participou de evento no então Centro de Educação Federal Tecnológica (CEFET) – atual Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET).


A inauguração alcançou todo o eleitorado municipal, que acompanhou pela imprensa o evento, afirmou Francisco Xavier, vice-procurador geral eleitoral. Mossoró, com 250 mil habitantes, fica a 285 quilômetros de Natal, capital do Estado.

Nenhum comentário: