29/09/2009

CIRO GOMES PODE FICAR ISOLADO




Com uma série de declarações estampadas nos jornais de hoje, o ministro Carlos Lupi - presidente nacional licenciado do PDT - coloca uma pedra nas notícias veiculadas nos últimos dias, que anunciavam articulações no sentido de o seu partido compor, indicando o vice, a chapa à presidência da República encabeçada pelo deputado Ciro Gomes (PSB-CE).

"O Ciro cometeu um ato de gentileza", desconversou o ministro, afirmando não ser o momento para discutir candidatura. "Sou da base aliada do presidente. Eu não farei absolutamente nada para dividir o palanque. Considero fundamental a continuidade do governo Lula. E o presidente já informou que a candidata dele é Dilma Rousseff”, completou.  

“Na minha modesta avaliação - prosseguiu - nós temos de ter candidatura única em torno daqueles que o presidente Lula julga ser mais importantes para dar continuidade ao seu governo.”

PC do B também não dá sinais de apoiá-lo


A exemplo do PDT, o PC do B também não dá sinais de que marchará com Ciro, o mais provável é que o PSB, se oficializar sua candidatura, fique sozinho na disputa, com um tempo mínimo de TV e sem aliados e palanques estaduais de peso, capilaridade nos Estados e municípios, bancada de parlamentares, prefeitos e governadores.
 
Esse problema dos palanques nos Estados não é nada fácil de resolver sem enfraquecer os atuais governadores do PSB e do PT.

O dia 3 se aproxima. Vamos ver qual será a decisão do PSB com relação à transferência do domicílio eleitoral de Ciro para São Paulo, abrindo a possibilidade - que ele até agora rejeita - de ser candidato a governador do Estado, apoiado pelo PT, PDT, PC do B e por outros partidos.

Nenhum comentário: