O prefeito Maurício Marques dos Santos assinou nesta quarta-feira (2) protocolo de intenções assegurando uma verba complementar no valor de R$ 41 milhões para as obras de esgotamento sanitário.
Com isso está garantida a coleta de dejetos através da rede de esgotos em 100% dos domicílios da cidade.
O protocolo foi assinado pelo prefeito e pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, durante a solenidade de anúncio da liberação de recursos para novos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Itamaraty, em Brasília. A deputada federal Fátima Bezerra esteve presente à solenidade.
“Os recursos são uma garantia de que a obra será realizada. Mas iniciamos os entendimentos com a bancada potiguar para que esses recursos sejam consignados no Orçamento Geral da União”, disse o prefeito Maurício Marques.
O esgotamento sanitário de Parnamirim será executado em três etapas. A primeira foi em 2008, em toda a área do bairro Liberdade. As duas restantes – Centro e Nova Parnamirim – aguardam o cumprimento de exigências burocráticas e ambientais para ser iniciadas.
Com mais de 180 mil habitantes e aproximadamente 60 mil imóveis, Parnamirim tem uma área restrita de esgotos. De acordo com o IBGE, 98% dos dejetos são despejados em fossas e se infiltram no lençol freático.
Um comentário:
O prefeito Maurício Marques, mostra através dessa ação de continuidade do esgotamento sanitário de Parnamirim, que "fazer mais" é uma promessa de campanha que começa a tornar-se realidade e que não ficará apenas como slogam de campanha. O esgotamento sanitário trará grandes benefícios para a saúde como a redução de uma série de infermidades infecciosas parasitárias, cujos ciclos de transmissão dependem essencialmente das condições sanitárias.
Postar um comentário