08/09/2009

No Piauí, Ciro Gomes admite chapa com ministra Dilma Housseff em 2010


Pré-candidato disse que proximidade com Dilma nas pesquisas pode levar a formação de chapa única.



O pré-candidato pelo PSB à presidência da República, Ciro Gomes, ao desembarcar no Piauí, confirmou que irá disputar as eleições e afirmou que há possibilidade de formar uma chapa com a ministra Dilma Housseff, do PT. A possibilidade é reflexo das últimas pesquisas eleitorais que revelam empate técnico entre Dilma e Ciro.

"Tudo é possível (se referindo a chapa Ciro/Dilma). 
O que posso anunciar qual o meu plano que é de servir o povo brasileiro como presidente.

Eu faço política por ideal e não meio de vida. Não vou deixar que o poder volte para os barões, que não se doem com as dores do povo mais pobre", afirmou.


Ciro disse que tudo irá depender das forças políticas e das conversações com aliados e adversários. "Se depender da minha vontade eu serei candidato. Já fui candidato por duas vezes, ministro de estado e há 12 anos caminho pelo Brasil", relatou.

O ex-ministro também elogiou o presidente Lula. Para ele, o governo Lula representa um avanço muito grande em todos os setores da vida nacional. "No Nordeste, 7 em cada 10 trabalhadores ganha salário mínimo. Quando Lula assumiu, o salário mínimo custava U$ 70 e agora é de U$ 220", exemplificou.

Sobre sua candidatura ao governo de São Paulo, Ciro minimizou as expeculações. "As pessoas estão reduzindo esse debate. Eu converso muito com o presidente Lula. Essa semana nós jantamos juntos e ficamos de nove da noite até duas da madrugada. No jantar eu ficava dizendo que ele tinha que trabalhar amanhã. É uma afeição e uma admiração que eu tenho pelo presidente Lula", declarou.



Ciro Gomes também falou sobre a ascenção da ex-ministra Marina Silva como candidata pelo PV à presidência.

"Marina é uma grande amiga. Vai haver alguma mudança no cenário político com a candidatura dela".


Somente a possibilidade de aliança com o candidato tucano Aécio Neves foi descartada por Ciro. "Eu faço política em um arco de aliança e Aécio é um querido amigo, mas faz política controlada pela turma de Fernando Henrique", completou.

Um comentário:

Unknown disse...

Interesante a afirmação de Ciro Gomes quando diz que os milagres que são possíveis de se fazer aqui na terra são possíveis de se fazer através da política. Essa afirmação indica que devemos escolher nossos representantes com sabedoria, escolhendo aqueles que tenham compromisso com o povo e não somente consigo mesmo.